12/10/2015

Argila, como escolher a melhor para minha pele?

Oi pessoal, tudo bem com vocês? 
Espero que sim! 
Hoje venho falar um pouco com vocês, de uma coisinha barata e que ajuda muito na beleza da pele, a Argila. 


Existem argilas de diversas cores, e cada uma delas oferece um benefício diferente, e o post de hoje, é para falar um pouco dos benefícios das principais argilas e ajudar vocês a escolherem a melhor para a pele de vocês. 
Então vamos lá: 
  
Branca 

Possui propriedades cicatrizantes, purificantes, adstringentes, remineralizantes e antissépticas, é uma ótima opção para peles sensíveis! 
Esta argila clareia manchas , age como um desintoxicante corporal, reduz a oleosidade da pele, por isso combate cravos e espinhas, reduz rugas e linhas de expressão. 

Preta  

 A argila preta é a mais nobre de todas e também é conhecida como  “lama vulcânica”, por ser rica em enxofre, ela é um ótimo agente rejuvenescedor e revigorante para a  pele, ela tem ação anti-inflamatória,  anti-estressedesintoxicante, adstringente, ameniza manchas e contribui para a renovação celular. 

Verde 

  Ela é rica em cobre e possui ação anti-inflamatória e pH neutro, tem ação secativa, sendo altamente benéfica para a pele com acne e espinha,  ela ainda atua na desintoxicação e regulação da glândula sebácea, melhorando a oleosidade da pele, é cicatrizante, tonificante, não recomendada para pele seca. 

Amarela 

Excelente opção para peles maduras, pele sem vida, ajuda na nutrição da pele, também oferece bons resultados a peles oleosas, porém sendo mais suave que a verde. Ela ativa a circulação, combate e retarda o envelhecimento da pele, aumenta a elasticidade. 

Vermelha 

Rica em óxido de ferro e cobre, ela é indicada para peles mais sensíveis e rosadas, tem um alto poder de absorção retirando da pele a sujeira, toxinas, oleosidade e outras impurezas deixando a pele macia e aveludada, limpa profundamente a pele e neutraliza os efeitos dos radicais livres e toxinas, muito usado no corpo todo pois ajuda na redução de medidas. 

Rosa 

É a mistura da argila branca com a vermelha e se torna  uma mistura muito suave,  é indicada para as peles sensíveis, delicadas, cansadas e sem viço, possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Devolve a luminosidade, hidrata a pele, e auxilia na flacidez. 

Cinza 

É antioxidante natural, indicada para peles oleosas e manchadas, retarda o envelhecimento, ajuda no clareamento das manchas. 

Vocês também podem fazer uma mistura de argilas, ou aplicar uma de uma vez, eu atualmente faço o uso da branca e da preta, hora uso uma de cada vez e hora faço uma mistura das duas. 
O preço das argilas variam de acordo com a marca, uma média de R$10,00 a R$50,00 vocês podem encontrar facilmente em lojas de cosméticos, tanto físicas, como lojas online. 

O preparo é muito fácil, basta acrescentar 1 colher se sobremesa de argila, com um pouco de água mineral ou filtrada, acrescentar a água aos poucos e misturar, até formar uma pastinha.



Espero que o post ajude, me acompanhem nas redes sociais.




Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos