02/06/2016

Manteigas vegetais para tratar os cabelos

Olá pessoal, tudo bem?
Espero que sim!
Vim falar um pouco de manteigas vegetais, algo que podemos incluir na nossa rotina de cuidados capilares para tratar os fios, elas entram na etapa de nutrição.


Existem vários tipos de manteigas vegetais, algumas opções são,  Karité, Cacau,  MuruMuru entre outras, são produtos naturais, encontrados facilmente em lojas de produtos naturais, e são super acessíveis, eu compro 100 gramas por menos de R$12,00,  é uma excelente opção pra dar uma turbinada na sua máscara de nutrição, e se você não tem uma máscara nutritiva, é só pegar qualquer máscara de hidratação mesmo e acrescentar um pouquinho da manteiga.
Podemos utilizar tanto diretamente nos fios, para umectar, ou podemos adicionar em máscaras de tratamentos, um pouco no creme de pentear, e até mesmo misturar com outros ingredientes naturais, e elas podem ser utilizadas na pele também!
As manteigas vegetais são bem sólidas, umas mais, outras menos, e para utilizar é preciso pegar uma quantidade, aquecer em banho maria ou no microondas, a manteiga irá derreter e virar um óleo, e como eu disse anteriormente, ou você aplica esse óleo nos fios para umectar ou acrescenta em máscaras de tratamento.
Recentemente usei uma manteiga de cacau em um dos meus vídeos, se não viu, confira abaixo.


Ela é altamente emoliente, é capaz de regenerar a fibra capilar, é antioxidante, reduz o frizz  proporciona brilho e maciez aos cabelos.
Manteigas vegetais são produtos naturais então todos podem utilizar, inclusive crianças!
E ai, já usou alguma manteiga vegetal? Qual sua preferida, sua forma de usar?

Espero que tenham gostado da dica, um grande beijo e até mais.

Me acompanhem também nas redes sociais.


Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos