18/02/2018

Óleo multifuncional para os cabelos



Oi gente! Hoje vim falar um pouquinho sobre óleo vegetal, seus benefícios e formas de uso.
A maioria de vocês já deve saber o quanto os óleos vegetais são bons para os cabelos crespos e cacheados, mas vou entrar rapidamente no assunto, pois sempre tem uma pessoa ou outra que está voltando aos cachos, que está iniciando uma rotina de cuidados agora e ainda não conhece muito sobre esse universo.


O que é, e o que faz?


Os óleos vegetais são gorduras extraídas dos vegetais como árvores, plantas, frutas.
A função dos óleos vegetais no cabelo é tratar e devolver lipídeos.
Cabelos crespos e cacheados são naturalmente ressecados, e por esse motivo a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo não consegue chegar até as pontas e por isso é importante repor o óleo nos fios, para combater o ressecamento.
Embora cabelos crespos e cacheados necessitem mais de óleo, qualquer tipo de cabelo pode fazer uso dos óleos vegetais, o que vai mudar é a frequência de uso.
A Embelleze tem uma opção de óleo bem interessante, o Nutrire Óleo de Coco Multifuncional Capilar.


Uma embalagem prática, com 100ml de óleo de coco 100% vegetal e com um cheirinho maravilhoso.
Ele hidrata, nutre e proporciona brilho aos cabelos. E também tem 3 formas de uso pra gente arrasar, que são:
Na umectação, no tratamento capilar e para combater o frizz.


Umectação

Pra quem ainda não conhece, é um tratamento capilar feito só com o óleo, basta ir aplicando o óleo puro nos cabelos secos e sujos, mecha por mecha, massageando bem e deixando agir no mínimo 1 hora, depois é só lavar o cabelo normalmente.


Tratamento capilar

Podemos usar para turbinar o creme de tratamento, basta acrescentar um pouco do óleo em uma quantidade de creme de tratamento e aplicar nos cabelos previamente lavados com Shampoo.
Obs.: Misture o óleo apenas na quantidade de creme de tratamento que for utilizar, é importante que faça a mistura sempre na hora.


Combater o frizz

Eu gosto de usar gotinhas do óleo antes de começar a finalizar os cabelos, mas também pode ser usado depois da finalização, amassando os fios e sempre que sentir necessidade.



O óleo de coco tem propriedades que ajudam no fortalecimento e crescimento capilar, então, além das 3 formas indicadas na embalagem, outra forma de uso que eu considero muito boa, é aplicar no couro cabeludo fazendo movimentos circulares.
Ele também protege os fios dos agentes externos, da umidade e por isso melhora o frizz dos cabelos.
É um produto fácil de ser encontrado em farmácias, supermercados, lojas de cosméticos, mas se ainda assim não encontrar, basta acessar o site embelleze.com para comprar sem sair de casa.


Espero que tenham gostado da dica, um grande beijo e até a próxima.

Me acompanhem nas redes 









*Post Patrocinado

Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos