27/04/2018

Dicas para conservar as máscaras de tratamento

Vou começar o post fazendo uma pergunta.
Já aconteceu de você acabar de comprar uma máscara de tratamento para cuidar do seu cabelo e ela dar um efeito maravilhoso, e depois de dias  você usar novamente e reparar que não foi tão bom como da primeira vez?


Se você respondeu sim, provavelmente não tomou tantos cuidados com sua máscara de tratamento e é por isso que ela perdeu um pouco do seu efeito e a tendência é piorar caso não tome os cuidados necessários para conservá-la.

Vamos às dicas:

1- Não turbine a máscara dentro da embalagem original.

Muitas pessoas gostam de fazer misturinhas, gostam de potencializar o produto, mas se optar por fazer isso, procure fazer somente na quantidade que vai utilizar naquela hora, jamais coloque em todo o produto.
A mistura guardada por muito tempo pode acabar alterando a composição e estragando a máscara.

2- Jamais coloque a mão no pote.

Por mais limpas que nossas mãos estejam infelizmente sempre tem uma bactéria ou outra invisível a olho nú, que quando se deposita na nossa máscara, acaba "azedando" o produto, ou seja, o produto perde a eficácia.

3- Quando usar no banheiro não deixe o pote aberto.

Não tem coisa mais prática do que tratar do cabelo na hora do banho, isso faz parte da rotina de muitas mulheres, mas jamais deixe o produto aberto enquanto toma banho.
Várias bactérias estão presentes nas gotículas que se espalham pelo banheiro e isso caindo na máscara talvez é até pior que colocar as mãos no pote.

4- Não deixe exposto ao sol.

O calor excessivo também pode estragar o produto.
Talvez você já tenha comprado algum produto e não gostou e às vezes nem é o produto que foi "ruim" para o seu cabelo, ele podia estar em um local que recebe muita luz do sol.
Eu já fui em várias lojas e vi muitos produtos na porta de lojas recebendo aquele sol de 35 graus que queima até a alma, imagine o produto!
Fique atenta nesses detalhes também.

5- Use espátula de plástico para retirar o produto.

Já que não pode colocar a mão no pote muitos pensam que já pode sair pegando com qualquer coisa, mas não. Colher de metal por exemplo oxida a máscara e pode alterar o PH, o ideal é uma colher/ espátula de plástico.
parece muita frescura né, mas acredite, evitar essas coisas fazem muita diferença, digo por experiência própria.
E são coisas tão basiquinhas que não atrapalham em nada!

E aproveitando que estamos falando de máscara, essa é uma novidade da Embelleze, o Novex meus cachos Máscara de Tratamento e Esfoliante Capilar.


Serve para tratar e para remover as impurezas do couro cabeludo, principalmente para quem usa muitos finalizadores que é o caso das crespas e cacheadas, ela tem argila branca na composição que ajuda no crescimento capilar e age em apenas 3 minutos.
Meu modo de uso preferido é para esfoliar o couro cabeludo, da uma sensação de frescor, de limpeza, é ótimo!
Fórmula liberadíssima.
Em breve creio que já poderão encontrar em farmácias, drogarias, supermercados, mas por hora creio que seja mais fácil no site da marca, só acessar Embelleze.com.

Gostaram das dicas?
Espero que sim!
Agora é só colocar tudo em prática para garantir vida longa para as suas máscaras.

Me acompanhem nas redes.

Bjo grande e até a próxima.







*Post Patrocinado

Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário


Volte sempre e comente quando quiser.
Beijinhos