Oi pessoal, tudo bem?
Faz um tempinho que nós não vemos uma história do quadro história dos meu cachos aqui não é!
Estão com saudades?
Eu sim, pois amo conferir os sucesso das outras mulheres!
Pois então, hoje viemos com uma belíssima história, assim como a dona da história que é super linda e estilosa.
Sem mais enrolações porque estamos todos ansiosos pra conferir
a história de mais uma cacheada.
Bora lá...
Sempre tive cabelos cacheados, mas sempre quimicamente tratados, porque o volume, sempre foi um motivo complicado de lidar, até pq quem mais sofria com isso era minha mãe, na minha infância, em influencia disso, minha mãe optava em relaxar meu cabelo no salão. Durante toda a adolescência sempre tive os cabelos longos, sempre na altura do bumbum, mas não os valorizava, até pq eu tinha a síndrome comum do patinho feio.
Quando essa fase passou, comecei a perceber que tinha um cabelo lindo, e comecei a usa-lo solto, mas sempre com química. Aos 16 anos ganhei uma chapinha de cabelo, de presente dos meus pais, sendo que EU ADOREI, pq dava um resultado lindo, e logicamente chamava atenção, pois meu cabelo, era longo, naquela época. Consecutivamente com a chapinha, vieram as progressivas, os alisamentos, que deixaram a estrutura dos meus fios, no fiasco, de tão quebradiço e seco que ele ficava, e com isso, eu começava a aparar as pontas a cada dois meses, pq ele quebrava atoa, enfim, dos cachos longos, eles vieram parar no channel de ponta com os os fios literalmente escravos da chapinha, todos os dias, isso me deixava irritada, pq só pensava no clima, e meu astral acabava também dependendo de como meu cabelo estava...
MAS, um belo dia, eu cansei, resolvi mudar, em um final de semana no inicio de 2012, conversei, com uma menina que passou por várias transformações capilares, e ela estava linda com os cabelos cacheados, e me explicou várias coisas, que me deixaram tentada por voltar aos cachos, e meu deu uma coragem enorme. Então o que eu fiz, no final de fevereiro, cortei os fios com aproximadamente uns seis centímetros de comprimento, e só deixei a franja bem grande, na frente para dar aquele estilo, e foi assim durante uns 2 ou três meses. Quando vi que meu cabelo já estava no tamanho ideal, cortei a franja, e deixei ele crescer, LINDO E SEM QUÍMICA hoje é motivo de diversos sorrisos, elogios, e tbm, motivação, para alguns voltarem a manter seus cachos.
Minha transição não foi caótica, até pq meus pais, amigos e amigas me apoiaram muito, só a parte adulta das pessoas que conheço, que estranharam muito e acabavam dando umas alfinetadas, mas eu pensei em mim, no meu bem estar, na minha atitude de mudar, e deixar de sem PADRÃO e ESCRAVA de uma supremacia LISA! HOJE EU ADORO ACORDAR, ESTICAR ELE, COLOCAR UM ENFEITE, UM GRAMPO, AMARAR COM UM LENÇO, pq fica ótimo e sinceramente eu adoro chamar a atenção rs.
Obrigada por abrir esse espaço, no seu blog, para muitas meninas como eu, terem coragem de assumir, seu black, ou seus cachinhos, seus enroladinhos, isso nós torna cada vez mais fortes e querendo ou não mais bonitas!
_________________FIM_________________
Gente pra mim a Sávilla arrasou o período de transição, fez um corte super moderno, ousado, e hoje esta mais bela ainda, cheia de atitude com esse black.
Vocês que estão com partes lisas e não querem se desfazer de todo cabelo logo de cara olhem que visual bacana e inspirem-se.
Quer mandar a sua história?
Fiquem todos com Deus e até mais.
O cabelo tá lindo!
ResponderExcluirObrigada flor!
Excluirnossa foi DEUS que me fez abrir esse e-mail hj viu, lendo seu relato fiquei mais animada, faz um ano que não aliso,mas quero cortar mais curto e tava querendo alisar de novo com formol, vendo vc fiquei mais segura de cortar e deixar cacheado ainda
ResponderExcluirNão alisa, cultive tudo que há de bom e natural, que existe dentro de vc, não se esqueça o seu cabelo, faz parte da sua natureza. Dá um basta na chapinha, no secador, cultive os seus cachos!
Excluirvendo seu depoimento fiquei mais animada com meu cabelo, faz um ano que não aliso e ja ia alisar de novo esse mes, mas vou apenas cortar obrigada
ResponderExcluirSasaaaaa, amei a sua história! Essa parte "História dos meus cachos", é minha favorita do blog! Me identifico muito, pois tb estou em transição. Vou fazer seis meses sem química e ele está uns 5 cm abaixo do ombro (qd escovado). Tá sendo bem difícil, mas tenho me mantido firme! Chega da ditadura lisa!! Beijos
ResponderExcluirNanda, aproveitando, queria sugerir que vc contasse histórias de meninas que ainda não chegaram lá, que estão em fase de transição. Como elas cuidam e lidam com essa fase, etc. O que achas?
Boa sugestão Brizza, vou dar o nome do quadro de "Minha Transição", espero que as meninas se animem contar e dividir esse momento com a gente!
ExcluirBjs
A minha dificuldade mesmo é a franja, ela n quer voltar. O cabelo todo já ta enrolado e ela insiste em me irritar. kkkkkkkkk''
ResponderExcluirMinha dificuldade é que a franja volte! :(
ResponderExcluirO cabelo ta cacheado, mas a franja insiste em me Irritar!
Cm vcs foram assim? :(
A franja não volta, mesmo... só deixei pq a quimica ainda esta permanecida nela, quando eu cortei, usava sempre um laço, ou um arquinho... Vc tem que ter consciência, que seu visual vai mudar totalmente, valorizar seus traços, pq eu tenho o meu rosto oval, então a testa é sempre está, vamos dizer, APARENTE! Não tem jeito, uma modo de amonizar o rosto, é usar um baton forte em baixo... ou um make, que realce bem os olhos... Ter um foco central no rosto. Quando cortei a franja, cortei sem arrependimentos...Feliz, consciente de que eu estava feliz, com toda minha transformação!
ExcluirNossa... ficou linda!! Tô em transição há 7 meses, mas já estou louca para cortar. Já havia pensado em cortar assim, deixando uma franjinha lisa até ela crescer, mas sempre tive medo. Agora vendo um cabelo super parecido com o meu... Acho que vou arriscar!!! haha
ResponderExcluirLindíssima
Parabéns!
Vc já está arrasando, só de tomar essa iniciativa, de voltar as cachos, e vai sim, muda sim, deixa a franja da dar aquele estilo rs
ExcluirBom dia!! Estou em transição e cortei igual a você, tirei toda química atrás e deixei um franjão...Estou muito feliz e ansiosa para tirar tudo... Parabéns você ficou linda!!!
ResponderExcluir